Vídeo: Bahia atropela o Londrina na Fonte Nova e retoma liderança da Série B; veja alguns dos gols tricolores
Tricolor não demonstrou dificuldade para para vencer time paranaense
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
O Bahia retomou a liderança da Série B. Na noite desta terça-feira (3), o Tricolor goleou o Londrina por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela sexta rodada da segundona. O resultado fez os baianos voltarem a ponta da competição, com 13 pontos, enquanto os paranaenses estão na 15ª posição, com quatro pontos.
A primeira etapa mostrou um Bahia melhor e com controle da partida desde os minutos iniciais. Não atoa, o time conseguiu construir uma boa vantagem nos minutos iniciais. Com intensa pressão na saída de bola no campo de defesa do Londrina, sem sofrer na defesa e eficiente nas duas finalizações que teve, o Tricolor merecidamente foi para o intervalo em vantagem.
Mais atento logo no começo do jogo, o Bahia abriu o placar cedo. Aos quatro minutos, após saída de bola errada na defesa da zaga, Matheus Davó passou para Rildo, que driblou o goleiro Matheus Nogueira e mandou para as redes. O gol ainda passou por consulta do VAR, mas foi validado.
Rildo estava mesmo impossível na partida. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, o atacante tabelou com Davó e da intermediária bateu colocado para o gol e marcou um golaço. 2 a 0 para o Bahia.
O gol abalou as estruturas do Londrina, que já não fazia grande apresentação na Fonte Nova e demonstrou mais nervosismo, cometendo muitos erros e cedendo repetidas vezes a posse de bola para o Bahia.
Em vantagem e sem que o Londrina oferecesse riscos, depois de um começo de jogo mais frenético, o Bahia passou a trabalhar mais a bola e passou a trocar passes com calma.
Mesmo em ritmo menor, o Bahia não deixou de ter o controle da partida e já tratou de encaminhar o triunfo ainda na primeira etapa.
Aos 35 minutos, Daniel tentou o passe para Marco Antônio, a bola voltou para ele, que bateu da entrada da área e marcou mais um belo gol, o terceiro do Tricolor.
Com resultado mais que encaminhado, o Bahia realmente sentou em cima da vantagem e apenas administrava a vantagem diante de um frágil e apático Londrina. Sem maiores emoções, o confronto foi para o intervalo com o triunfo tricolor.
No retorno para a segunda etapa, o Bahia não parecia disposta a deixar de ampliar o placar no jogo.
Aos 11 minutos, o Tricolor disparou em velocidade no contra-ataque, Daniel tocou para Marco Antônio, que invadiu a área e bateu no alto, sem chances para o goleiro.
Com 4 a 0 no placar, o torcedor do Bahia nas arquibancadas era só alegria com a atuação convincente do time, que passou a promover mudanças e preservar os jogadores importantes responsáveis por construírem o placar elástico. Naturalmente, o time teve uma pequena queda de produção, mas nada que fizesse o Londrina crescer na partida.
Até com gritos de olé, o Bahia apenas aguardava o relógio passar e o apito final do árbitro decretou a goleada tricolor.
Análise do Bahia na partida:
Sem dúvida a melhor apresentação do Bahia na Série B. Além do placar elástico, que foi merecido, o Tricolor conseguiu ser eficiente em outros pontos importantes, aos quais cabe destacar: defesa segura, linhas altas e pressão na saída de bola do Londrina e mais importante e que vinha sendo cobrado há um certo tempo, a maior eficiência do ataque, responsável por dois dos quatro gols.
Obviamente o Londrina é um adversário mais fraco e não ofereceu riscos para o Tricolor, mas mesmo assim deu para se notar que o time comandado por Guto Ferreira, apesar de ainda carecer de peças para qualificar o elenco, é um time que vai dar trabalho quando jogar na Fonte Nova ao lado de seu torcedor. Esse talvez seja um dos maiores trunfos do Bahia para a competição, e terá que se fazer importante ao longo da competição.
Confira três dos quatro gols do Bahia na partida: