Vídeo: Bahia bate Criciúma em casa e segue firme no G-6; confira o gol do jogo
Tricolor se consolida mais uma vez na busca por uma vaga na Libertadores
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia segue firme no G-6 do Brasileirão. Na noite deste domingo (29), o Tricolor bateu o Criciúma por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (29), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Esquadrão segue na sexta posição, com 45 pontos, enquanto os catarinenses aparecem em 14ª, com 32.
O Bahia começou o jogo um tanto desligado e permitiu que o Criciúma criasse uma certa confiança, mas no decorrer da primeira etapa, o Tricolor conseguiu ter domínio da partida sem grandes dificuldades, apesar de também errar mais do que devia na partida.
A primeira grande chance do Bahia na partida aconteceu aos seis minutos da primeira etapa. Claudinho arriscou o chute e acertou a bola na trave de Marcos Felipe, que apenas acompanhou a bola.
O gol do jogo saiu aos 32 minutos. Após grande jogada de Arias pelo lado direito, o lateral cruzou para área e Cauly bateu bonito, a bola quicou no gramado e entrou no cantinho do gol de Gustavo. 1 a 0 Bahia.
O Tricolor ficou perto de ampliar o marcador aos 36 minutos. Thaciano recebeu bom cruzamento para área e cabeceou bonito, mas parou na grande defesa de Gustavo.
O Bahia não baixou o ritmo na segunda etapa nos minutos iniciais e seguiu pressionando o Criciúma para tentar encaminhar o triunfo e ficar mais tranquilo na partida.
Aos seis minutos, o goleiro Gustavo teve trabalho para evitar que o Esquadrão marcasse o segundo. Em contra-ataque, Juba mandou um chutaço para o gol e o goleiro espalmou. Na sobra, Cauly tentou de cabeça e exigiu nova boa defesa de Gustavo.
Apesar da pressão inicial no jogo, o Bahia começou a "cozinhar" o jogo. Tocava passes com paciência e por momentos de forma monótona enquanto o Criciúma tentava, em grande maioria sem técnica, chegar com perigo à meta de Marcos Felipe.
O jogo parecia totalmente controlado, mas o Criciúma não desistiu de tentar buscar ao menos um ponto.
Aos 49 minutos, Vizeu recebeu bola na grande área e testou firme, mas parou na bela defesa de Marcos Felipe.
Já aos 50 minutos, o Bahia usou mais uma vez o contra-ataque em velocidade e ficou perto de marcar o segundo. Ademir tentou tirar a bola do goleiro com um tapinha e a bola ia para o gol, mas Claudinho salvou em cima da linha o time, mas não fez falta para o Tricolor.
Confira mais no vídeo abaixo: