Vídeo: Bahia leva gol no fim e empata com o Corinthians na estreia do Brasileirão; confira o gol do Tricolor
Tricolor fica com um a menos na segunda etapa e deixa resultado escapar

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia empatou com o Corinthians por 1 a 1, em confronto disputado na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o Esquadrão aparece na nona posição, com um ponto, enquanto o Timão é o 6º, também com um ponto.
A primeira etapa trouxe o Bahia melhor. O Tricolor dominou as ações da partida, mas pecou em algumas decisões. Felizmente para o torcedor Tricolor, isso não impediu que uma bela jogada individual de Juba colocasse o time em vantagem parcial.
Lucho quase abriu o placar logo com um minuto. Após belo passe de Everton Ribeiro, o atacante bateu cruzado, mas em cima de Matheus Donelli.
Jean Lucas teve a melhor chance da partida. Após boa subida de Juba pela lateral, o cruzamento achou o volante, que dominou e bateu com muito perigo, por cima do travessão do Corinthians.
De tanto martelar, o Bahia finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, após grande jogada de Juba, o lateral cruzou na área na medida para cabeçada forte de Gilberto estufar as redes. 1 a 0.
O jogo estava completamente controlado pelo Bahia, mas um lance mudou completamente o panorama da partida.
Aos cinco minutos, Everton Ribeiro calçou Talles Magno no tornozelo. Como já tinha amarelo, o meia foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a menos.
Apesar do Corinthians ter a vantagem numérica, não conseguia se sobressair em campo e nem ao menos explorar os espaços do Bahia, que se fechou defensivamente e evitou qualquer oportunidade de perigo do Timão. O Tricolor até tentou encaixar alguns contra-ataques, mas cometeu muitos erros que impediram a equipe de voltar a ser perigosa.
O Bahia até que tentou e até lutou, principalmente na parte física, mas não conseguiu impedir o empate do Corinthians.
Aos 44 minutos, Breno Bidon cruzou na medida para área e Héctor Hernandez se antecipou a Kanu e testou no canto. A bola ainda tocou na trave e foi morrer no fundo das redes de Ronaldo. 1 a 1.
O Tricolor teve um verdadeiro apagão nos minutos finais e quase deixou até o empate escapar. Aos 51, Acevedo saiu jogando errado e Breno Bidon ficou com a bola, depois finalizou com muito perigo próximo ao gol de Ronaldo. Quase a virada.
Pelo que produziu na primeira etapa e pelo que conseguiu se defender após a expulsão de Everton Ribeiro, no fim, o resultado justo.
Confira o gol do Tricolor abaixo: