Vídeo: Barroso e Gilmar batem boca no STF
Os ministros divergiam sobre o julgamento da suspeição de Moro
Foto: Reprodução
Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, bateram boca durante sessão da Corte nesta quinta-feira (22), que julgava a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do triplex envolvendo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Vossa Excelência sentou em cima da vista por dois anos e ainda se acha no direito de ditar regra para os outros – criticou Barroso. Ao fundo, Gilmar responde: “o moralismo”, e “é a pátria da imoralidade”.
Barroso continua.
– Não tem moralismo nenhum. Vossa Excelência cobra dos outros o que não faz. Fica criticando o ministro Fachin depois de ter levado dois anos com o processo embaixo do braço, esperou a aposentadoria do ministro Celso, manipulou a jurisdição. Ora, depois vai e acha que pode ditar regra para os outros – disparou.
Ao fim da sessão, os dois começaram a discussão e as acusações sobre a legalidade do julgamento.
"Vossa Excelência perdeu, perdeu”, disse Gilmar Mendes. Em outro trecho, Barroso rebateu: "Isso existe no Código do bom senso, o respeito aos outros. Se um colega acha uma coisa e outro acha outra, é um terceiro que tem que decidir".