Vídeo: Bolsonaro diz que operação contra Ramagem não passa de "perseguição implacável"
Ex-presidente ainda compartilhou vídeo de deputado federal se defendendo das acusações da PF
Foto: Beto Barata/PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado federal, Alexandre Ramagem, alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quinta-feira (24).
Através de uma mensagem divulgada através dos seus canais digitais, Bolsonaro chamou a ação de "perseguição implacável" contra o aliado, que também é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano.
Na postagem, o ex-presidente também compartilhou um vídeo (veja abaixo) no qual Ramagem se defende das acusações que envolvem um esquema ilegal de espionagem dentro da Abin. No material, o ex-diretor afirma que o sistema de monitoramento pivô da investigação foi adquirido em 2018, durante o governo de Michel Temer, e com aval da Advocacia-Geral da União (AGU).
Bolsonaro, que está na cidade de Angra dos Reis (RJ), ficou sabendo da operação logo pela manhã. O deputado também viajaria para o município fluminense no final de semana, onde acontece o lançamento da pré-candidatura do empresário Renato Araújo à prefeitura de Angra.
Confira mais no vídeo abaixo: