• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Bolsonaro pede entrada de caminhões no 7 de Setembro em Brasília
Brasil

Vídeo: Bolsonaro pede entrada de caminhões no 7 de Setembro em Brasília

Proibição dos veículos é parte das medidas de segurança para realização do desfile cívico

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Bolsonaro pede entrada de caminhões no 7 de Setembro em Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na véspera das comemorações do feriado da Independência, no 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL)  pede  a entrada de caminhões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde ocorrerá o desfile cívico alusivo à data. O pedido contraria uma ordem das Forças Armadas.

Na noite de ontem (5), a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal bloqueou preventivamente a Esplanada após detectar a tentativa de acesso de caminhoneiros ao local. O veto à entrada dos veículos na Esplanada era uma das principais medidas de segurança acordadas com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Militares do exército já estão cadastrando cerca de 60 veículos que devem entrar na Esplanada e ficar estacionados durante o desfile militar. 

Bolsonaro no Itamaraty

Na noite desta terça (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado por apoiadores em frente ao Palácio do Itamaraty, em Brasília. O chefe de Estado estará presente no DF durante a manhã de 7 de Setembro para participar do desfile cívico em comemoração ao feriado da Independência. Segundo informou no Twitter, por volta de meia-noite, fogos de artifício com as cores da bandeira do Brasil iluminarão o céu da cidade, já dando início aos festejos.

À tarde, o presidente seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará das comemorações do 7 de setembro em Copacabana.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.