Brasil

Vídeo: Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

Wilker Leão chamou o presidente de “vagabundo”, “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

Foto: Reprodução/G1

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu uma confusão na manhã desta quinta-feira (18), após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

No início da manhã, antes de ir à Base Aérea, Bolsonaro parou o comboio para conversar com apoiadores. Começou, então, a ser questionado por Leão. O youtuber chamou o presidente de “vagabundo”, “covarde”, “safado” e “tchutchuca do Centrão”. Bolsonaro saiu do carro e foi atrás do influenciador. A informação foi publicada pelo portal g1.

Na sequência de eventos, Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois no braço dele.

Após a confusão, o presidente conversou com ele por alguns minutos, entre outros temas, sobre mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão. Em seguida, Bolsonaro foi para a Base Aérea. O presidente faz campanha eleitoral em São José dos Campos (SP).

“Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, disse Bolsonaro.

O canal de Leão no YouTube tem 13 mil inscritos. Ele afirma ser cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. E o objetivo de seu canal é "promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar". Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.