Vídeo: bombeiros retiram ralo preso em dedo de criança de dois anos
Ocorrência aconteceu no domingo (1º) e durou cerca de três horas
Foto: Divulgação
Equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam uma ocorrência de um menino de dois anos, que foi levado pelos pais no domingo (1º), para retirar o ralo dos dedos da criança. O caso demorou cerca de três, pois os bombeiros tiveram que realizar as manobras com bastante cautela para não assustar a criança.
“Ele estava com medo, o que é normal, pois só tinha apenas dois anos, a todo instante conversávamos com ele para acalma-lo, assim como aos pais. Além de molhar o tempo todo a região com água gelada pois o atrito da microrretifica aquece o material. Tudo foi feito com bastante delicadeza. Durante o processo também paramos algumas vezes para ele ficar mais calmo e para que ele pudesse ser amamentado, por isso demorou um pouco mais”, explicou a sargento BM Eliane Dias.
Para que a criança não visualizasse o processo feito pelos agentes, um pano foi colocado na frente do menino para que ele não ficasse ainda mais tenso. Ara a retirada foi utilizada uma microrretifica e outros materiais adequados para aquele tipo de ocorrência.
Veja um trecho do momento: