Vídeo: Brasileiro Guilherme Madruga vence o Prêmio Puskás
Jogador conquistou o prêmio com gol de bicicleta de fora da área
Foto: Reprodução/ Fifa
O brasileiro Guilherme Madruga é o vencedor do Prêmio Puskás. O jogador, atualmente atleta do Cuiabá, conquistou o prêmio graças a um gol que marcou quando ainda jogava pelo Botafogo-SP.
No dia 27 de junho de 2023, o volante surpreendeu a todos ao anotar um golaço de bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro do Novorizontino na vitória por 2 a 0 de seu tempo, pela Série B.
“Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória - disse Madruga no palco da cerimônia.” disse madruga em discurso na cerimônia
“Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena.” declarou
Madruga tornou-se o terceiro brasileiro a conquistar o Prêmio Puskás. Em 2015, Wendell Lira, então jogador do Goianésia, venceu ao marcar também de bicicleta. Cinco anos antes, quem recebeu a honraria de Neymar. Na época defendendo o Santos, em 2011, o craque anotou uma pintura em que driblou vários jogadores do Flamengo antes de finalizar.
Veja o gol que deu o prêmio ao brasileiro: