Vídeo: Bruno Reis descarta contar com presença de Bolsonaro na campanha eleitoral
Em entrevista ao Farol da Bahia, prefeito afirmou que não vai federalizar pleito
Foto: Farol da Bahia | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Em entrevista concedida ao Farol da Bahia nesta quinta-feira (25), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) negou que a integração do PL à base de aliança política seja um indicativo da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral. Além disso, ele afirmou que não pretende federalizar as eleições municipais.
“Não há nada nesse sentido, pois as eleições são municipais. Respeito todos os líderes, sejam eles estaduais ou nacionais, mas essa é uma escolha do povo da cidade. A gente precisa debater a cidade, não está em discussão o cenário político estadual ou nacional. Então, não há nenhuma previsão nesse sentido”, afirmou o gestor municipal.
A declaração do prefeito, que buscará a reeleição em outubro, está alinhada com o posicionamento do deputado estadual e presidente do União Brasil em Salvador, Luciano Simões. Em uma entrevista recente ao Farol da Bahia, o parlamentar afirmou que Bolsonaro não participará da campanha de Bruno na cidade.
Ao contrário da postura de Bruno, o candidato da oposição, o vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), planeja contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha, numa estratégia para intensificar a polarização.
Veja vídeo: