• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Bruno Reis minimiza prejuízos causados pela chuva e dispara: ‘cidade resistiu’
Política

Vídeo: Bruno Reis minimiza prejuízos causados pela chuva e dispara: ‘cidade resistiu’

Prefeito disse que aqueles que torceram por desastres ficarão com raiva

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Vídeo: Bruno Reis minimiza prejuízos causados pela chuva e dispara: ‘cidade resistiu’

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou na manhã desta sexta-feira (12), durante agenda no bairro de Sussuarana, que a cidade resistiu às fortes chuvas registradas nos últimos dias. Ao elevar o tom e criticar a oposição pelas críticas que recebeu por conta dos prejuízos registrados na capital, o gestor municipal disse que quem torceu pela miséria dos outros vai acabar a semana com raiva. 

“Rapaz, o povo [oposição] rezando para chover e ter desastre. Gente torcendo pela miséria dos outros, mas todo mundo vai acabar a semana morrendo de raiva. Porque, apesar das fortes chuvas, a cidade resistiu. Enquanto os outros falam, estamos na rua trabalhando”, afirmou o gestor municipal. 

“Estou doido para o debate chegar. Se acontecesse anos atrás essa chuva de domingo para segunda, seriam milhares de mortes. Sabe o que mata de raiva essa galera [oposição]? O pivete do Calabar”, completou. 

Ocorrências

Na última terça-feira (9), o boletim da Defesa Civil de Salvador registrou 141 deslizamentos de terra, 110 ameaças de deslizamentos, 121 avaliações de imóveis alagados e 17 desabamentos de muros. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os primeiros nove dias de abril acumularam um total de 380,6 mm de chuva, o que representa um aumento de 34% em relação à média esperada para todo o mês, que era de 285  mm.

Veja também: Vídeo: Salvador enfrenta alagamentos após fortes chuvas

>>Fortes chuvas causam alagamento em vias de Salvador nesta segunda (8)
>>Falta de manutenção preventiva nos canais de Salvador contribui para alagamentos, explica especialista

Veja declaração: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário