Vídeo: câmera registra homem acusado de matar idoso com 'voadora' no momento da agressão
Tiago Gomes foi preso após o crime e denunciado por homicídio qualificado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma câmera de monitoramento registrou o empresário Tiago Gomes de Souza, acusado de matar o idoso Cesar Fine Torresi na frente do neto, de 11, em São Paulo, no momento em que agrediu a vítima.
As imagens, divulgadas pelo portal G1 nesta terça-feira (18), é o primeiro registro que a Polícia Civil recebeu do caso. O crime contou com uma reconstituição para auxiliar a investigação.
Tiago Gomes matou Cesar Fine com uma voadora, enquanto o idoso tentava atravessar a Rua Pirajá da Silva de mãos dadas com o neto, no dia 8 de junho. De acordo com boletim de ocorrência, Tiago dirigia um carro e freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô do veículo. O motorista saiu do automóvel e o chutou no peito. O idoso sofreu traumatismo craniano e morreu após três paradas cardíacas.
Na filmagem é possível ver o momento em que o idoso foi agredido pelo empresário, mas devido a distância da localização da câmera e do local da agressão, não há detalhes suficientes de como o crime foi praticado.
No vídeo, Tiago corre em direção ao idoso, passa por cima do canteiro e golpeia a vítima. Ele afirmou à polícia, durante a reconstituição do crime, que acertou o idoso abaixo do quadril. A versão, segundo a delegada Liliane Doretto, não é compatível com o laudo preliminar da causa da morte.
Durante a reconstituição do caso em 13 de junho, Tiago chorou, se ajoelhou no chão e pediu desculpas. Ele ainda alegou ter sofrido um 'ataque de fúria' diante da atitude da vítima em adverti-lo por ter avançado com o carro contra ela e o neto.
O promotor do Ministério Público (MP), Fabio Perez Fernandez, ofereceu nesta segunda-feira (17) a denúncia de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ele justificou as qualificadoras com base no inquérito policial.
Veja o momento da agressão: