• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Câmeras flagram momento em que zelador entra com galão de gasolina e ateia fogo em prédio

Vídeo: Câmeras flagram momento em que zelador entra com galão de gasolina e ateia fogo em prédio

Moradora espancada pelo homem registrou queixa de assédio contra ele no livro do condomínio há mais de um ano

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Câmeras flagram momento em que zelador entra com galão de gasolina e ateia fogo em prédio

Foto: Reprodução

Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o momento em que o zelador colocou fogo em um prédio no Rio Vermelho, em Salvador, na quarta-feira (27). [Assista no final da matéria]

Nas imagens, é possível ver o suspeito chegando no prédio com um galão de gasolina. Ele sobe pelo elevador. Após sair, acontece uma espécie de explosão e o local é tomado por fumaça. As gravações mostram que o crime ocorreu no início da manhã, às 6h30. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o zelador, que não teve o nome revelado, é investigado pelos crimes de emprego de substância inflamável e tentativa de homicídio, na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), já que ele também é acusado de ter espancado uma moradora. 

O homem trabalhava no prédio há 10 anos. Moradores acreditam que a possível motivação do crime foi uma conversa onde foi mencionada a possibilidade de troca de zelador, na terça-feira (26), um dia antes do incêndio.

Moradora espancada e denúncia de assédio

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas: a moradora de prenome Núbia, que foi espancada pelo suspeito, e o próprio suspeito, que se jogou de um dos andares na tentativa de fugir. Núbia está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).

Em janeiro de 2024, a vítima registrou uma queixa de assédio contra o zelador no livro de ocorrências condomínio. Ela relatou que o zelador, identificado apenas como Osvaldo, teria a convidado para tomar um vinho, por meio de um aplicativo de mensagens, mas ela acreditou que fosse algum tipo de trote. Ao se dirigir até o apartamento dele, o homem confirmou a autoria das mensagens. 

"Gostaria de relatar que fui assediada pelo zelador deste prédio. Ele me mandou a mensagem: 'vamos tomar um vinho?', tomando uma liberdade que nunca dei (...) Depois do convite, ele também enviou mensagens como ‘se você não for comprometida, você tem interesse?’ Quando questionei a sua ousadia, ele afirmou que era uma ‘brincadeira’”, relatou a vítima. [Leia na íntegra no final da matéria]

Ainda segundo a denúncia, ela teria pedido para falar com a esposa do zelador, mas a mulher estava viajando. Núbia cobrou que alguma providência fosse tomada contra ele.

“O funcionário do prédio tem a obrigação de manter o devido respeito aos moradores e não lhes causar nenhum tipo de importunação”, finalizou.

Em entrevista coletiva, o Major André Moreira do 3° Batalhão de Bombeiros Militares, detalhou que o apartamento de Núbia estava revirado e com marcas de sangue nas paredes. Ela foi encontrada desacordada e com diversos ferimentos no rosto. 

A suspeita é de que o zelador teria colocado fogo no 1º andar do prédio, em frente ao apartamento da subsíndica. Depois, ele subiu até o 4º andar onde arrombou a porta do primeiro apartamento, mas não encontrou ninguém.

Posteriormente, ele se dirigiu para o apartamento ao lado, onde também arrombou a porta e encontrou a vítima. “Os moradores relatam que ele estava sob efeito de alcóol, exalava o odor. Ele tentou fugir pulando, caiu, se machucou, bateu a face, e mesmo machucado tentou fugir novamente, mas foi contido pela polícia”.

As chamas foram contidas pelos próprios moradores. O homem foi levado para o HGE.

Assista o vídeo e leia a denúncia:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário