Política

Vídeo: caminhoneiros protestam o resultado das eleições em Nova Iguaçu

Estradas dos Rio de Janeiro registraram 15 pontos de bloqueio

Por Da Redação
Ás

Vídeo: caminhoneiros protestam o resultado das eleições em Nova Iguaçu

Foto: Reprodução

Um vídeo circula nas redes sociais mostrando a manifestação dos caminhoneiros em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O motivo do protesto, seria para contestar o resultado das urnas após as eleições em que o presidente Jair Bolsonaro perdeu a disputa para Luiz Inácio Lula da Silva. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 15 pontos de bloqueio nas estradas do Rio. Por volta das 17h29, a ponte Rio-Niterói registrou um protesto com cerca de 10 manifestantes. Por volta das 14h, os manifestantes atacaram veículos na Via Dutra e a vida da Nova Iguaçu foi interditada. Após o bloqueio, a Polícia Militar foi acionada e uma parte da via foi liberada.

Muitos manifestantes colocaram fogo em pneus e lixo em forma de protesto. Até as 20h30 desta segunda-feira (31), houve pontos de protestos na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Pernambuco, Amazonas, Roraima, Maranhão, Amapá, Paraíba, Piauí, Sergipe e Rondônia.

A maior parte desses bloqueios afetou totalmente as vias, impedindo que qualquer veículo transitasse. No entendo, houve outros locais onde os veículos de ambulância e carros e passeio eram autorizados pelos caminhoneiros a passar e seguir viagem. A maioria das estradas dos bloqueiam eram federais, mas também houve atos em rodovias estaduais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.