• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: casal de brasileiros é atropelado na Argentina; homem morreu e mulher está internada

Vídeo: casal de brasileiros é atropelado na Argentina; homem morreu e mulher está internada

Câmera de segurança registrou o momento em que o carro invade a calçada e atinge o casal

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: casal de brasileiros é atropelado na Argentina; homem morreu e mulher está internada

Foto: Reprodução/TV Globo

Um casal de brasileiros foi atropelado em Buenos Aires, na Argentina, pela atriz e empresária Patrícia Scheuer, no dia 1° de janeiro. O caso foi registrado por uma câmera de segurança localizada entre as avenidas Libertador e Avelar.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o casal aguarda o semáforo para atravessar a rua e o carro invade a calçada e atropela as vítimas. Fernando Pereira de Amorim Junior, de 62 anos, morreu no local. Enquanto a esposa, Cleusa Adriana Nunes Pombo, de 50 anos, foi internada com ferimentos graves em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Buenos Aires.

Cleusa segue na UTI de Buenos Aires com nove fraturas nas costelas. A filha dela informou que tenta transferir a mãe para São Paulo para continuar o tratamento no Brasil. A família de Fernando aguarda o translado do corpo dele, que ainda está na Argentina.

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que  "acompanha o caso atentamente, em contato com os familiares e as autoridades locais, e presta a assistência consular cabível".

Patrícia Scheuer chegou a ser presa em flagrante. Não foram identificados vestígios de álcool ou de drogas no sangue da artista, ela informou que perdeu a consciência enquanto dirigia. Após os exames e depoimentos, a mulher foi liberada no dia seguinte.

A atriz responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesões graves. A advogada de Cleusa tenta reunir recursos para converter o homicídio culposo em dolo eventual, situação em que o autor reconhece e assume a possibilidade do crime. A advogada solicitou que seja feita perícia no celular da motorista, para identificar se o aparelho era utilizado no momento do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário