Vídeo: Catedral de Notre-Dame é reaberta após 5 anos de restauração; confira
De acordo com o Órgão, foram cerca de 700 milhões de euros e mobilizou mais de 2.000 profissionais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Após mais de 5 anos desde um incêndio que destruiu o telhado e boa parte de monumentos, a Catedral de Notre-Dame, na França reabre as portas neste sábado (7). Cerca de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) foram investidos e mais de 2.000 profissionais envolvidos no processo. Além de ter sido finalizado por doações.
O Presidente da República e a sua esposa, Brigitte Macron, participam da cerimônia com chefes de estado como o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e de organizações internacionais.
A famosa Catedral passou por diversos processos de reconstrução, sendo quase reformulada. Além da reforma obrigada pelo incêndio, foi feita uma restauração de toda a estrutura, ou seja, as pedras e as pinturas da catedral, que haviam escurecido por conta do incêndio e pela passagem dos anos, foram completamente higienizadas.
Com mais de 3 séculos de idade, a nova reformulação não interfere no seu antigo e original jeito desde suas primeiras construções. Já os móveis também foram reformados e limpos ou substituídos.
Veja imagens: