Vídeo: CBF vai apresentar imagens para desmentir denúncias de Textor do Palmeiras X Vasco, diz senador
Jorge Kajuru classifica como 'bobagem' as falas do dono da SAF do Botafogo
Foto: Pedro França/Agência Senado
BRASÍLIA -- O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), afirma que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem imagens para comprovar que as denúncias do dono da SAF do Botafogo, John Textor, não são verdadeiras. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6), o parlamentar classificou como "bobagem" as alegações de Textor.
Textor alega que uma possível manipulação no futebol favoreceu o Palmeiras e levou a derrota do Botafogo no Brasileirão de 2023. Jorge Kajuru, no entanto, defendeu que o dirigente do Alvinegro fala sem pensar.
"Tive a oportunidade de ver como funciona o trabalho do VAR. Vi, pela primeira vez, onde fica o operador principal e onde fica aquele que tem a comunicação com o árbitro. Portanto, o que foi falado [por Textor] na CPI não é verdade”, afirmou o senador.
“O árbitro não ouve a discussão entre aqueles que estão na cabine. Eles discutem entre si e apenas um faz a comunicação, não com o celular, mas com o árbitro. Não há essa confusão como acabamos colocando. Agora, ao ver aqui, não há mais nenhuma dúvida”, completou.
Jorge Kajuru disse ainda que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) possui um documento que desmente o lance contestado por Textor após a derrota do Vasco por 1x0 para o Palmeiras.
Os representantes da CBF que participaram da sessão da CPI nesta quinta fizeram uma demonstração, em uma sala reservada, de como o VAR funciona na prática.
"Como a reunião foi sigilosa, preciso respeitar a regra. O que eu posso antecipar é que no lance do jogo entre o Palmeiras e o Vasco exibido ontem, os operadores provaram com todos os detalhes [que é mentira os argumentos de Textor] e vão nos entregar a documentação da Fifa, provando que o 'boquirroto' [se referindo a Textor] que aciona a boca e não liga o cérebro, falou bobagem", finalizou o parlamentar.
Confira o vídeo: