Vídeo: CNN Brasil muda fala de ministro da Saúde ao trocar 'óbvio' por 'ódio'
Marcelo Queiroga disse que Programa Nacional de Imunização é uma conquista para os brasileiros
Foto: Reprodução/ CNN Brasil
O site CNN Brasil cometeu um erro ao veicular uma declaração distorcida do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o evento de recebimento da primeira remessa de doses da Pfizer ao Brasil, que ocorreu na última quinta-feira (29), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Foi publicado que Queiroga teria dito que "negacionismo é querer negar o ódio", mas na verdade, o ministro da Saúde disse que "negacionismo é querer nega o óbvio", o que muda todo o contexto da sua fala.
"[...] o Programa Nacional de Imunização, que é uma conquista de cada um dos 220 milhões de brasileiros e não há como negar. Não há como negar, negacionismo é querer negar o óbvio. Nós vacinamos a nossa população com eficiência, sem precedentes", disse durante a coletiva no aeroporto de Campinas.
Primeiro lote Pfizer
Chegou ao Brasil ontem (29), o primeiro lote com as vacinas da Pfizer contra a Covid-19 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Inicialmente, as doses serão distribuídas entre as capitais, por causa das condições específicas de armazenamento, pois o imunizante precisa ser guardando com temperatura a -85°C.