Vídeo: Coordenador de vôlei de praia do Bahia, Marco Char explica sinais usados nas partidas
Dirigente foi o convidado do mais recente episódio do podcast Fala Bola

Foto: Farol da Bahia
No mais recente episódio do podcast Fala Bola, o coordenador e técnico da equipe de vôlei de praia do Bahia, Marco Char, explicou o motivo dos atletas fazerem sinais nas costas durante a partida. Segundo ele, os gestos são utilizados para comunicar a próxima jogada ao parceiro.
"No geral, quando o atleta está marcando um com a mão, significa que o bloqueador, normalmente, que faz essa marcação, quando ele está lá na frente da rede, aí ele está avisando que ele vai bloquear a paralela, ele vai bloquear o ataque reto do adversário... Se ele marca dois, significa que ele vai bloquear a diagonal", explicou Marco Char.
O coordenador também revelou que a tática é utilizada para enganar os adversários. "Aí tem as variantes. O três, normalmente, o bloqueador vai fazer um bloqueio na paralela, mas com finta. Então, ele vai tentar enganar o adversário. Vai fingir que ele foi e vai voltar. Para ele não enganar o seu parceiro, ele avisa, fala: 'Olha, eu vou bloquear lá, eu vou fingir que vou para cá, mas eu vou para lá'", contou.
Confira o corte: