Eleições

Vídeo: creche simula eleição e professora critica voto de crianças em Bolsonaro

Nas redes sociais, ministro da Educação solicitou que instituição esclareça o episódio

Por Da Redação
Ás

Vídeo: creche simula eleição e professora critica voto de crianças em Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo em que aparece uma professora simulando uma eleição com crianças em uma creche no Recife, em Pernambuco, viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (26). Nas imagens, é possível ver os alunos em fila depositando os votos em uma urna de papelão. Em seguida, ao simular a apuração, a docente critica as crianças que escolhem o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Bolsolixo”, diz ela na sala de aula.

Já quando a criança escolhe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela adota um tom de voz positivo e diz “nosso presidente”. Em nota, a Prefeitura de Recife se pronunciou sobre o ocorrido: “A gestão enfatiza que não há orientação para as unidades de ensino da rede com qualquer tipo de atividade eleitoral com os estudantes. Aparentemente, trata-se de uma unidade comunitária conveniada”, disse a gestão municipal, que completou informando que o caso será investigado. 

Em publicação nas redes sociais, o ministro da Educação, Victor Godoy, repudiou o caso. “É inadmissível a postura desses profissionais que utilizam crianças para doutrinação política nas escolas em nosso país”, disse Godoy. "Como ministro da Educação, já solicitei que a escola em que o episódio ocorreu seja identificada para que sejam esclarecidos os fatos e adotadas eventuais medidas cabíveis, respeitando-se a autonomia das redes estaduais e municipais", completou. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.