• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: de volta ao Brasil, Arthur do Val pede desculpas por áudio e afirma que "foi machista"
Política

Vídeo: de volta ao Brasil, Arthur do Val pede desculpas por áudio e afirma que "foi machista"

Em gravação, o deputado estadual afirmava que mulheres refugiadas são "fáceis", porque "são pobres"

Por Da Redação
Ás

Vídeo: de volta ao Brasil, Arthur do Val pede desculpas por áudio e afirma que "foi machista"

Foto: Reprodução

Em chegada ao Brasil, na manhã deste sábado (05), o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), mais conhecido como Mamãe Falei, comentou o áudio no qual fala de mulheres ucranianas e afirmou que "foi machista". As informações são do Metrópoles.

Na gravação, o deputado afirmava que as refugiadas ucranianas eram "fáceis" porque "são pobres", entre outras declarações de cunho machista.

O posicionamento de Arthur do Val aconteceu ainda saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos. “Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse.

Além disso, o deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo pediu uma chance para se defender.

“Eu peço, se possível, para eu que possa esclarecer tudo. Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto”, completou.

Segundo ele, o áudio foi enviado a um grupo privado e foi em um momento de descontração enquanto cruzava a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia. “Foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.