Política

Vídeo: Membros do MBL defendem Arthur do Val após declarações machistas

"A gente tem que ligar para coisas sérias, verdadeiras", afirmou Ricardo Almeida

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Membros do MBL defendem Arthur do Val após declarações machistas

Foto: Reprodução/Youtube

Durante transmissão ao vivo na noite desta sexta-feira (04), os membros do MBL, Ricardo Almeida e Cristiano Beraldo, pré-candidato a deputado estadual em São Paulo, defenderam Arthur do Val (Podemos) após áudio vazado com falas machistas. O primeiro colega afirmou que "não liga" para a situação e que "a gente tem que ligar para coisas sérias, verdadeiras".

"A minha opinião mais sincera do mundo é igual a tua: eu não ligo. Tô nem aí. Pode falar o que quiser", afirmou, após ler um comentário que atrelava o impacto da situação ao "politicamente correto".

"Tem que ligar pras coisas sérias, verdadeiras, que são crimes, traições políticas como Bolsonaro fez, como Lula fez. Isso é uma coisa séria do mal, coisa séria do bem é campanha humanitária, doações, os atos que a gente tá fazendo, isso são coisas reais, concretas, um áudio que o cara fez pra mim é uma bobagem", seguiu. 

Em gravação vazada, o deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos) afirmava que as refugiadas ucranianas eram "fáceis" porque "são pobres". Junto ao líder do MBL, Renan dos Santos, o parlamentar viajou para a Ucrânia para, segundo ele, cobrir o conflito de forma real e ajudar as forças locais contra os avanços da Rússia.

O parlamentar, que retornou ao Brasil na manhã deste sábado (05), se pronunciou sobre a situação ainda no Aeroporto de Guarulhos e se desculpou pelas declarações, admitindo ter sido "machista". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário