Vídeo: Deltan Dallagnol critica decisão de Toffoli que suspende processo contra Appio
Dallagnol questionou a existência da justiça no Brasil
Foto: Lula Marques/Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado, Deltan Dallagnol, manifestou nesta terça-feira (19), sua insatisfação em relação à decisão do ministro Dias Toffoli de suspender o processo que declarou o ex-juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, suspeito. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Deltan Dallagnol questionou a existência da justiça no Brasil.
"Vemos agora a competência universal do ministro Toffoli para anular a Lava Jato", disse Dallagnol, demonstrando perplexidade com a situação. Ele acrescentou: "É inacreditável. Depois da enxurrada de críticas contra a decisão da Odebrecht, o ministro Dias Toffoli dobrou a aposta. Não há limites para o que um ministro do Supremo pode fazer no Brasil. Eles se colocam acima da lei, eles são supremos."
A decisão do ministro Toffoli suspendeu tanto o procedimento administrativo disciplinar quanto a declaração de suspeição de Appio, afirmando que esta última tinha sido "ilegalmente exarada" pelo TRF-4. Toffoli argumentou que não é possível analisar o caso separadamente de "tudo o que se passou na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba" e propôs que se aguarde a avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a Operação Lava Jato antes de retomar o processo disciplinar contra o juiz.
Veja o vídeo: