Vídeo: Depois de três derrotas seguidas, Bahia bate Brusque e volta a vencer na Série B; confira os gols
Resultado positivo mantém Tricolor na terceira posição na tabela
Foto: Bruno Queiroz/EC.Bahia
Depois de três derrotas consecutivas, o Bahia voltou a vencer. Na noite desta terça-feira, o Tricolor bateu o Brusque por 2 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (28), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Série B. Com resultado, o time baiano segue na terceira posição, com 28 pontos, enquanto os catarinenses caíram para 12ª posição, com 17 pontos.
O que se viu na primeira etapa foi um jogo em que o Brusque foi mais organizado e ofensivo do que o Bahia, mas quando o assunto foi ser eficiente em finalizações, o Tricolor conseguiu ser melhor e não atoa foi para o intervalo com boa vantagem construída, mesmo que não tendo chegado tanto ao ataque como o adversário.
O Bahia conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Após cruzamento de Daniel para dentro da área e Rildo cabeceou firme para o gol, o goleiro Jordan defendeu, mas Rezende pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Tricolor.
A resposta do Brusque demorou, mas veio aos 23 minutos. Após bola levantada na área, a defesa do Bahia rebateu mal a bola, que sobrou nos pés de Aírton na entrada da área, e o atacante bateu forte, no alto, por cima do gol defendido por Danilo Fernandes.
O Brusque esteve mais perto do empate aos 27 minutos. Airton fez bom cruzamento para área, a bola passou pela zaga do Bahia dentro da área e sobrou para Pará, que bateu cruzado e a bola passou com muito perigo na frente de Danilo Fernandes, indo pela linha de fundo.
Do meio para o fim do jogo, o Brusque seguiu dando trabalho para a defesa do Bahia, sempre em cima e pressionando o setor a trabalhar, mas apesar da pressão, não conseguiu empatar antes da ida para o intervalo, pelo contrário, foi o Tricolor que ampliou o marcador.
Aos 48 minutos, Rildo disparou em velocidade no contra-ataque, fez o cruzamento rasteiro e a bola chegou para Rodallega, que bateu forte no alto e empurrou para o gol. O segundo do Tricolor antes do apito final.
No retorno para a segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem tantas chances perigosas no confronto. Com resultado construído na primeira etapa e encaminhando um triunfo, o Bahia se retraiu mais na defesa e aguardava para rebater as chegadas do Brusque, mas o time catarinense não demonstrava mais tanta organização em campo.
O jogo teve uma certa queda de produção e ficou até por certos momentos um pouco sonolento, já que os times produziam pouco.
Sem tantas emoções em campo, o jogo foi encerrado pelo árbitro com o triunfo do Bahia fora de casa, depois de dois resultados ruins pela Série B e um pela Copa do Brasil.
Confira os gols do Tricolor na partida: