• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: deputada denuncia que ONGs e Magazine Luiza 'financiam a fome de indígenas com venda de cogumelos'
Política

Vídeo: deputada denuncia que ONGs e Magazine Luiza 'financiam a fome de indígenas com venda de cogumelos'

Silvia Waiãpi apresentou evidências na CPI das ONGs

Por Da Redação
Ás

Vídeo: deputada denuncia que ONGs e Magazine Luiza 'financiam a fome de indígenas com venda de cogumelos'

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada indígena Silvia Waiãpi (PL-AP) fez uma acusação, durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs na última terça-feira (1º), afirmando que organizações não-governamentais (ONGs) e a Magazine Luiza estariam financiando a fome de indígenas. Segundo a parlamentar, a venda de cogumelos sanöma, também conhecido como cogumelo yanomami, corrobora para que os indígenas não tenham a alimentação necessária.

Durante seu pronunciamento, a deputada mostrou um vídeo que, segundo ela, mostrava o site da empresa de varejo Magazine Luiza vendendo o cogumelo yanomami. Ela explicou que esses cogumelos são uma importante fonte de alimentação para os indígenas, especialmente nos períodos de chuva, quando a caça é escassa e não há outras fontes de alimento disponíveis.

Silvia Waiãpi enfatizou que a venda de cogumelos na internet tem impacto direto na situação de fome enfrentada pelos povos indígenas. Ela ressaltou que esses cogumelos são ricos em proteínas e que os indígenas buscam na mata, mas não encontram em quantidade suficiente para suprir suas necessidades.

A deputada entregou pacotes de cogumelos ao presidente da CPI das ONGs, senador Plínio Valério (PSDB-AM), solicitando que eles sejam devolvidos aos povos indígenas.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.