Política

Vídeo: deputados do PT e PL trocam ofensas na Câmara

Durante a confusão, Gilvan da Federal (PL-SP) e Washington Quaquá (PT-RJ) precisaram ser contidos por outras pessoas

Por Da Redação, Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Vídeo: deputados do PT e PL trocam ofensas na Câmara

Foto: Câmara dos Deputados | Bruno Spada/Câmara dos Deputados

BRASÍLIA -- Os deputados Gilvan da Federal (PL-SP) e Washington Quaquá (PT-RJ) se desentenderam, nesta quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados. Na discussão, registrada pelo Farol da Bahia, os parlamentares trocaram ofensas e precisaram ser contidos por outras pessoas. 

Durante a confusão, Gilvan chamou Quaquá de “defensor de bandido”, “moleque” e afirmou que ele “deveria ser cassado”. O petista respondeu chamando o colega de “defensor de fascista”. 

Vale ressaltar que os dois parlamentares envolvidos na confusão já têm um histórico de desentendimentos com colegas da Câmara.

Em dezembro de 2023, Washington Quaquá deu um tapa no rosto do deputado Messias Donato (Republicanos-ES) na sessão do solene de promulgação da reforma tributária. A agressão ocorreu em um momento em que deputados governistas falavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presente na sessão, enquanto opositores expressavam críticas.

Já Gilvan da Federal protagonizou, na última terça-feira (21), uma discussão com o deputado Jorge Solla (PT-BA). O desentendimento aconteceu durante uma audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que debatia os 10 anos da operação Lava Jato. 

A briga teve início quando Solla afirmou que a operação cometeu abusos e perseguiu o presidente Lula. Em resposta, Gilvan afirmou que o Partido dos Trabalhadores estaria acostumado com “esquemas de corrupção”. 

Na ocasião, Solla chegou a declarar que deixaria a reunião porque não estaria “disposto a ouvir mentira”. Em reação, Gilvan chamou o deputado petista de “covarde”. O baiano, por sua vez, disse que o congressista do PL deveria “abrir sua conta bancária”.

Veja momento da confusão entre os parlamentares:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário