Na mais pura falta de pauta, a vereadora Marcelle Moraes quis causar nas redes sociais com um discurso enfático e cheio de dores sobre a causa animal. A causa animal realmente merece todo apoio, mas...
Segundo a vereadora, que nasceu na cidade de Amargosa, no Estado da Bahia e - por isso - é baiana legítima, afirmou com cara e voz de quem estava super chocada - que na Feira de São Joaquim, animais estão vivendo de "forma insalubre" e "sendo comercializados"!
Assisti ao vídeo umas 400 vezes para ter certeza de que a vereadora - que, além de ser vereadora, foi eleita pelo povo da cidade de Salvador - não sabia que na Feira de São Joaquim, animais são vendidos!!! A voz "estupefata" da vereadora faz parecer que a mesma NUNCA colocou seus pezinhos bem calçados lá, uma vez que QUALQUER pessoa do planeta que já esteve na feira por uma única vez apenas, sabe disso. Só para ilustrar, em 2011 o jornal Folha de São Paulo fez uma nota falando sobre este assunto mostrando o comércio de animais!
Sei que a vereadora deve ser "ocupadissima" e deve estar "preocupadissima" com o destinos das galinhas - aquelas que normalmente as pessoas comem... - ou com os bodes que lá estão sendo vendidos. O "conforto" destes bichinhos está deixando os nervos da pobre Marcelle em frangalhos, a ponto da "bunita" clamar por apoio de outros órgãos que, absolutamente nada tem a ver com isso, e que, assim como a mesma, devem estar procurando "causas" como bichos de feira, para se ocupar... Tipo os peixes que estão "sem água" conforme dito pela mesma no vídeo.
Chama atenção também o fato de ser público e notório que aqueles bichos vendidos na Feira de São Joaquim - em sua maioria - são vendidos para serem usados por praticantes de religião de matriz e essa atitude da vereadora pode soar aos desavisados como um tal de "racismo religioso", uma vez que o pedido dela é que órgãos de fiscalização como a Secis e a Semop se dirijam até a feira para acabar com o comércio que atende a este público específico. Se a edil também não sabia disso, a tal nota da Folha de São Paulo - da galera que vive lá em SÃO PAULO - já esclarecia sobre o assunto tem exatos 14 anos!
Vamos aguardar para saber que bicho que vai dar essa "descoberta" tão dolorosa da vereadora que foi eleita por um povo do qual demonstra não saber muita coisa...
Confira mais no vídeo abaixo:
Confira abaixo imagens da Folha de São Paulo de 2011: