• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: "Deveria tirar todos os poderes do STF", diz José Dirceu recém inocentado
Brasil

Vídeo: "Deveria tirar todos os poderes do STF", diz José Dirceu recém inocentado

Vídeo de 2018 viraliza na internet após decisão do ministro Gilmar Mendes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Deveria tirar todos os poderes do STF", diz José Dirceu recém inocentado

Foto: Youtube/Reprodução

Um vídeo no qual o recém inocentado pelo Supremo Tribunal Federal, ex-ministro José Dirceu, afirma que os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam ser retirados volta a viralizar na internet, nesta quinta-feira (31). Em entrevista, ele diz que o STF não deveria ser chamado de Supremo. 

“Quem quer alterar legislação penal ou constitucional tem que ir ao Congresso Nacional o Judiciário não é ... o problema que o Supremo Tribunal Federal, não sei por que se tome Supremo, entendeu? A corte constitucional devia chamar. Primeiro dia de tirar todos os poderes do supremo e ser só corte constitucional, depois que Judiciário não é poder da República. A nossa Constituição estabeleceu Três Poderes. Só existe dois poderes eleitos que têm soberania popular: legislativo e executivo, judiciário é um órgão que se o judiciário assume poderes legislativo e do executivo abertamente... porque quando o Ministro do Supremo Tribunal Federal voga para si é mudar um decreto presidencial sobre indulto que é exclusiva competência discricionária do presidente nós estamos caminhando uma ditadura da toga”, afirmou. 

O vídeo gravado em 2018 faz referência, apesar dele não citar diretamente, a decisão de Luís Roberto Barroso contra o perdão concedido pelo presidente Michael Temer a presos por corrupção. 

Assista declaração:

 
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.