• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: 'Deveriam ser banidas do convívio social', diz Vilas-Boas sobre quem não usa máscara

Vídeo: 'Deveriam ser banidas do convívio social', diz Vilas-Boas sobre quem não usa máscara

Em novembro de 2020, o secretário esteve presente em um evento com quase 100 pessoas, sem uso de proteção

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'Deveriam ser banidas do convívio social', diz Vilas-Boas sobre quem não usa máscara

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, publicou um vídeo nas redes sociais em que avalia o um ano de pandemia na Bahia, que foi completado no sábado (6), e pede para que a população atue como fiscal das pessoas que não usam máscara e, que se for necessário, "constranja ela e faça com que ela se sinta incomodada por estar sem máscara".

"É preciso de uma mobilização de todos nós nos defendendo dessas pessoas que estão agindo de forma irresponsável e que estão atentando contra a sua, a dos seus pais, dos seus filhos, dos seus irmãos. Essas pessoas têm que ser banidas do convívio social. Nós temos que colocar essas pessoas reclusas, sem circular no nosso meio", diz. 

Contudo, em novembro de 2020, o secretário de Saúde não deu bom exemplo aos baianos. Ele compareceu em um evento com quase 100 pessoas, em um hotel no bairro de Itapuã, em Salvador, para comemorar 30 anos de formatura. Nas imagens compartilhadas, Vilas-Boas aparece sem máscara com diversos amigos. 

Após o caso viralizar, o chefe da pasta se pronunciou pelas redes sociais e afirmou que apenas no momento do almoço não fez o uso de máscara. "Como pode ver, não estou na foto onde as pessoas estão juntas e sem máscara. Durante a refeição, de acordo com as orientações, ficamos separadas em grupos de, no max, 8 pessoas e, apenas nela, estive sem máscara", rebateu.

Confira o vídeo do secretário sobre um ano de pandemia no estado:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário