Vídeo: Diante de uma Fonte Nova lotada, Bahia vence Vitória de virada pela Copa do Nordeste; confira os gols
Tricolor começou partida nervoso, mas manteve paciência para virar placar ainda na primeira etapa
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Com a Fonte Nova lotada, o Bahia bateu o rival Vitória, de virada, por 2 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (20), válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Tricolor agora é o líder do Grupo B, com 15 pontos, enquanto o Leão saiu do G-4 e agora é o quinto do Grupo A, com oito pontos.
A primeira etapa começou favorável ao Vitória. O Rubro-Negro foi o time mais organizado e quem fazia o jogo melhor até os 35 minutos. O Tricolor teve muita dificuldade na troca de passes, aparentou nervosismo após sair atrás do placar, mas a qualidade técnica individual dos jogadores fez a diferença para o time ir para o intervalo com triunfo.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos oito minutos da primeira etapa e foi logo um golaço. Após erro na saída de bola de Rezende, a bola sobrou nos pés de Alerrandro, que mandou um foguete na gaveta, sem chances para Marcos Felipe. Golaço.
Depois de muito pressionar, mesmo que de forma desorganizada e errando muitos passes, o Bahia conseguiu chegar ao empate. O gol do Esquadrão saiu aos 34 minutos. Everton Ribeiro recebeu passe de Kanu e cruzou para encontrar Jean Lucas sozinho na área. O volante encheu o pé, Lucas Arcanjo ainda tocou na bola, mas não impediu que ela fosse para as redes.
Quando a primeira etapa parecia caminhar para um empate, o Bahia conseguiu voltar á frente do placar nos acréscimos.
Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio de Cauly, a bola rebateu na defesa do Vitória e sobrou nos pés de Kanu, que de frente para o gol, estufou as redes de Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, o jogo foi bastante truncado e sem maiores novidades. O Tricolor administrava o placar e conseguia se defender bem das tentativas do Vitória de chegar ao empate. Em algumas ocasiões, até teve a chance de marcar o terceiro, mas não conseguiu concluir com efetividade na direção do gol. O Rubro-Negro apesar de ter feito um bom jogo, não conseguiu marcar o segundo.
O que de mais relevante aconteceu no segundo tempo foi a expulsão infantil de Matheus Gonçalves aos 20 minutos. Em disputa de bola com Caio Alexandre, o atacante se destemperou e chutou o meia no chão. Vermelho direto para o jogador.
Confira os gols do clássico no vídeo abaixo: