• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Diego Castro diz que se Bruno Reis não assimilar bandeiras, migração de votos bolsonaristas vai ficar "difícil"

Vídeo: Diego Castro diz que se Bruno Reis não assimilar bandeiras, migração de votos bolsonaristas vai ficar "difícil"

Declaração ocorre em meio a tentativa de Reis de tentar afastar sua imagem da figura de Bolsonaro

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: Diego Castro diz que se Bruno Reis não assimilar bandeiras, migração de votos bolsonaristas vai ficar "difícil"

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou, nesta terça-feira (13), que se as bandeiras do Partido Liberal não forem assimiladas pela campanha do candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil), a migração de votos do eleitorado que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro vai ficar “difícil”. 

“É um eleitorado que tem um afinco muito grande com essas bandeiras, com esses valores, que não abrem mão. Se esses valores, repito, não forem bem assimilados no decorrer do projeto político apresentado à plataforma de campanha [de Bruno Reis], a migração desse eleitorado vai ficar um pouco difícil. Então essa é a avaliação que eu faço e repetindo que nós estaremos com o Bruno enquanto ele estiver se comprometendo com essas bandeiras”, ressaltou. 

A declaração do parlamentar ocorre em meio a tentativa de Reis de tentar afastar sua imagem da figura de Bolsonaro, mesmo com PL fazendo parte da base de apoio do prefeito nestas eleições.  

Diego ressaltou ter consciência que Bruno Reis não é bolsonarista e que a convicção de acenar para essa parte do eleitorado deve partir do prefeito, tendo em vista o impacto dela no resultados das eleições. 

“Agora, claro que a gente não pode cobrar uma postura [de Bruno Reis]. Da nossa parte, iremos cobrar, queremos sim, que ele se comprometa com essas bandeiras. Agora, a convicção de dar esse acendo para o público ou não, parte do próprio prefeito. Eu tenho certeza que se o nosso público entrar de cabeça nessa campanha, vai com toda razão fazer a diferença”, disse o deputado. 

“A gente tem bastante consciência de que o Bruno não é um candidato bolsonarista. Nós temos plena consciência disso e a gente também tem a consciência de que neste pleito o nosso objetivo maior é derrotar o PT”, acrescentou. 

O deputado ainda explicou que o apoio do PL a Reis ocorre pelo fato do partido não ter um candidato competitivo na capital baiana. Segundo ele, o lançamento de uma candidatura pela legenda fortaleceria Geraldo Júnior (MDB), candidato da base do Partido dos Trabalhadores na Bahia. 

“Já que não tínhamos o nome na capital com chances reais de vitória e se o nosso partido lança a candidatura própria, a gente dividiria a voto com o mais distante do projeto da esquerda que é o candidato do PT por via do Geraldo Júnior. Então, o nosso apoio a Bruno é para evitar que o PT chegue”, declarou. 

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário