Política

Pablo Roberto defende Zé Ronaldo sobre caso de superfaturamento: 'episódio antigo'

Alegação contra Zé Ronaldo é feita pelo Ministério Público Federal; ex-prefeito de Feira de Santana será interrogado no dia 21

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Pablo Roberto defende Zé Ronaldo sobre caso de superfaturamento: 'episódio antigo'

Foto: Reprodução

O deputado estadual Pablo Roberto, candidato a vice-prefeito de Feira de Santana pela chapa do União Brasil encabeçada por Zé Ronaldo, defendeu o ex-prefeito da cidade, apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como um dos principais beneficiados de um esquema de superfaturamento em contratos com a Secretaria de Saúde do município.

Pablo Roberto definiu o caso como um “episódio antigo” que já foi debatido em diversos pleitos concorridos por Zé Ronaldo. A declaração foi feita nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. 

“Nós assistimos isso em várias outras eleições. Todas as vezes em que se aproxima um pleito eleitoral começa-se a circular esse episódio. Zé Ronaldo a vida inteira sempre se colocou à disposição da Justiça, sempre que solicitado a prestar qualquer tipo de esclarecimento, e não será diferente”, rebateu. 

O candidato a vice afirmou ainda que a campanha focará no debate eleitoral para discutir ideias e projetos para o desenvolvimento da cidade. “Vamos apresentar para Feira qual é o nosso programa de governo e tudo aquilos que iremos nos comprometer para a melhoria da cidade”, disse.

Suposto esquema

Zé Ronaldo é réu em uma ação de improbidade administrativa que tramita na 2º Vara Criminal da Justiça Federal de Feira de Santana. Na ação, recebida pela juíza federal Gabriela Macêdo Ferreira, o MPF diz que Zé Ronaldo autorizou licitações que lesaram os cofres públicos em pelo menos R$ 26 milhões.

De acordo as investigações do órgão, as liberações assinadas pelo ex-prefeito se revelaram uma "decisão política desastrosa" Os procuradores do MPF na cidade acrescentaram que a responsabilidade de Zé Ronaldo passa ainda pela liberação de maneira pessoal de todos os processos de pagamento em favor da Redesaúde, cooperativa suspeita de superfaturar os contratos.

Zé Ronaldo foi intimado a depor no próximo dia 21 sobre os indícios apresentados. Além do ex-prefeito, a Justiça ouvirá também a ex-secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas (PL) e o empresário Paulo Cézar Queirós Rocha, executivo da Redesaúde. Ambos também são acusados de beneficiar do esquema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário