Vídeo: "Do ponto de vista do PT, o negócio é manter a pobreza", diz Joaci Góes sobre benefícios sem controle
Segundo o advogado, o programa tem sido utilizado como fator eleitoral e consolida a dependência do Estado
Foto: Farol da Bahia
Em mais um episódio do quadro "Joaci Góes em minutos", na FB Comunicação, o advogado e político brasileiro Joaci Goés debateu sobre o programa Bolsa Família. "O bolsa família é, como diria Luiz Gonzaga, um instrumento que retira a dignidade do cidadão, porque consolida o estado de dependência e o estado, de certa forma, ultrajante", disse Joaci, em referência à famosa frase "Uma esmola a um homem que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão", de Luiz Gonzaga.
O advogado criticou ainda a postura do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação à distribuição do benefício, já que, segundo Joaci, é interessante para a sigla "assegurar a continuidade da pobreza". "90% dos eleitores de Lula se encontram na faixa que só tem o curso médio para baixo e ganham até 4 mil reais. Então, do ponto de vista do PT, o negócio é manter a pobreza", disse.
"É claro que eu defendo inteiramente a responsabilidade do estado para não permitir que o ser humano viva em situação degradante, não passem fome e tenham um local para dormir. Acontece que esse programa está sendo utilizado predominantemente como um fator eleitoral", pontuou Joaci Góes.
Para o advogado e político brasileiro, o ideal seria o estabelecimento de um prazo para que beneficiários do Bolsa Família realizassem cursos de capacitação e, assim, conseguissem adentrar no mercado de trabalho.
Confira mais no vídeo abaixo: