• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Duda Sanches afirma que Jerônimo tem “negligenciado” a situação dos servidores estaduais

Vídeo: Duda Sanches afirma que Jerônimo tem “negligenciado” a situação dos servidores estaduais

Vereador fez críticas a proposta de reajuste do salário do funcionalismo proposta pelo governo do estado

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: Duda Sanches afirma que Jerônimo tem “negligenciado” a situação dos servidores estaduais

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) fez críticas, nesta segunda-feira (20), à proposta de reajuste do salário dos servidores públicos da Bahia, enviada pelo governo Jerônimo Rodrigues à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O PL 25.323, que prevê um aumento de 2% na próxima folha e mais 2% em agosto na remuneração do funcionalismo, deve ser apreciado em regime de urgência essa semana pela ALBA

Em conversa com a imprensa, Sanches afirmou que o governador tem “negligenciado” a situação dos servidores estaduais, e que a proposta evidencia o “descaso” do governo do estado com o funcionalismo. 

“Aqui na Bahia, por incrível que pareça, nós temos um professor como governador do Estado, mas que tem maltratado essa classe, que é tão importante e fundamental e que diga-se de passagem tão ligada ideologicamente ao seu partido. O governador Jerônimo Rodrigues promove, ao contrário de Salvador, um aumento aquém do que os professores e os servidores necessitam,” afirmou.  

Segundo o vereador, Salvador, por ser a capital do estado, é o município que mais sofre com o que ele classificou como “comodismo” do governo estadual. Um exemplo citado pelo parlamentar é a greve dos defensores públicos do estado, que teve início na última quarta-feira (15). 

A categoria cobra a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 154/2023 (PLC 154), que trata do plano de cargos e carreiras dos defensores públicos. A proposta tramita na AL-BA desde dezembro de 2023. 

“Desde o dia 15 até agora, nós já temos mais de 1.500 atendimentos que não aconteceram. Os emergenciais continuam acontecendo, pois eles têm responsabilidade com a sociedade, mas os que poderiam esperar estão neste momento sendo colocados para um outro momento” disse Duda Sanches. 

“Salvador não vai se calar, a Câmara Municipal está acompanhando de perto os debates que acontecem na Assembleia Legislativa e vamos fazer a nossa parte para garantir que os servidores vão ter sim o que merecem,” acrescentou. 

Veja declaração de Duda Sanches: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário