Alan Sanches lamenta que a Bahia lidere ranking de desemprego no Brasil: ‘falta de gestão do PT’
Dados do IBGE mostram que taxa do estado ficou em 14% no primeiro trimestre deste ano
Foto: Vagner Casaes/ALBA
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Alan Sanches (União Brasil), expressou tristeza ao comentar o indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que coloca a Bahia como líder no ranking de desemprego no Brasil.
A taxa do estado ficou em 14% no primeiro trimestre deste ano, praticamente o dobro da média nacional (7,9%). Mato Grosso (3,7%), Rondônia (3,7%) e Santa Catarina (3,8) formam o pódio dos índices mais reduzidos de desemprego no país. Mesmo se somados, os percentuais dos três juntos ainda são melhores que os da Bahia.
“É vergonhoso ver o nosso estado nessa condição, significa que algo está errado. O governo do estado não tem feito o dever de casa. Já estamos no 18º ano de um modelo de gestão que fracassou e infelizmente não apresenta mais nenhum sinal de mudança. Só envergonha a Bahia”, disse o parlamentar.
“O que nós estamos vendo é resultado da falta de planejamento, de gestão e de criatividade nesses 18 anos do PT. A Bahia precisa e vai encontrar novos caminhos no futuro”, completou.