Vídeo: dupla de mulheres é presa por contrabandear mais de 200 canetas de medicamento emagrecedor
Mulheres foram interceptadas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; imagens foram divulgadas no domingo (13)

Foto: Reprodução/TV Bahia
Duas mulheres foram presas após serem identificadas contrabandeando 208 canetas Mounjaro de emagrecimento de forma ilegal no dia 26 de março deste ano. As mulheres foram interceptadas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Imagens de câmera de segurança do aeroporto registraram o momento em que as mulheres, que vieram de Madrid, capital da Espanha, são flagradas.
As imagens foram divulgadas no domingo (13), nelas é possível ver que as mulheres foram sinalizadas pelo sistema de reconhecimento facial e em seguida foram levadas para revista.
Durante a revista, os profissionais encontraram as canetas com as mulheres, que foram levadas à Polícia Federal por não apresentarem receita médica, e presas por contrabando.
O medicamento virou objeto de desejo para quem quer perder peso, mas ainda não está à venda nas farmácias brasileiras, e deve chegar a partir do dia 7 de junho, segundo a fabricante.
No ano passado, cerca de 292 canetas Mounjaro foram apreendidas no país. Enquanto neste ano, já foram 470. Por conta do aumento no número de ocorrências, a Receita Federal começou a fazer um trabalho de inteligência para identificar a origem dos voos e o perfil dos passageiros que trazem esses medicamentos ao país.