Vídeo: 'É inimaginável você banir alguém das redes sociais', diz Marco Aurélio Mello
Ex-ministro fez críticas ao banimento de usuários das mídias digitais
Foto: Agência Brasil
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, fez críticas ao bloqueio de contas nas redes sociais. O ex-ministro do STF classificou como “inimaginável” e como um ato “extremo” o banimento de usuários das mídias digitais.
Ainda segundo Mello, existem outras formas de punir indivíduos que cometam infrações na internet como processos por difamação e calúnia. Além disso, ele destaca que a mentira deve ser combatida com verdade.
“É inimaginável você proibir alguém de atuar em rede social, uma realidade que nós precisamos conviver com ela. Evidentemente, se alguém é alcançado, considerada a liberdade de inserir matérias, aí se tem na própria Constituição Federal a possibilidade de ser acionado o agente, o autor da prática criminosa, para responder pelo crime de calúnia, pelo crime de difamação, pelo crime de injúria,” afirmou Mello, em entrevista ao podcast “Dois Pontos”, do Estadão.
“E responder também, considerado uma das partes mais sensíveis do corpo humano, que é o bolso, mediante a indenização. A mentira, ela deve ser combatida com a verdade. Jamais com atos extremos, como é esse ato de tira-se alguém do acesso à internet, do acesso à rede social," acrescentou.
Veja declaração do ex-ministro: