• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: "É possível que tenhamos resposta na próxima semana", diz Jerônimo sobre teste para câmeras em fardamento da PM

Vídeo: "É possível que tenhamos resposta na próxima semana", diz Jerônimo sobre teste para câmeras em fardamento da PM

É a quinta empresa testada para implementação da tecnologia

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "É possível que tenhamos resposta na próxima semana", diz Jerônimo sobre teste para câmeras em fardamento da PM

Foto: Farol da Bahia

Em presença no Comitê Estadual do PcdoB na Bahia, na noite desta terça-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu novas informações sobre o processo de instalação de câmeras no fardamento dos policiais militares. Segundo o chefe do executivo estadual, a expectativa é que a tecnologia já seja implementada no começo do ano que vem, caso haja aprovação nos testes.

"Eu tenho sempre o cuidado de seguir o rito jurídico da licitação. Nós estamos há quase 11 meses de governo e já passamos por três empresas desclassificando, porque uma não tava com equipamento adequado, outro relatório das imagens não tava adequado e partimos para quinta empresa. Hoje o secretário Marcelo Werner nos apontou que essa última é possível que tenhamos resposta na próxima semana. Se der certo, é chamar logo para fazer o teste e poder iniciar o ano já com algumas câmeras nas fardas dos policiais", disse.

Os testes para uso de câmeras corporais começaram na segunda-feira (13), além desta terça (14). O trabalho é supervisionado por especialistas das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap).

Quatro empresas já foram desclassificadas pela SSP. Duas sendo na época de apresentação de documentação e outras duas por inconsistência de imagens fornecidas pelos equipamentos.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário