• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Em evento, Lula agradece a apoiador que ficou preso após agredir manifestante da oposição
Política

Vídeo: Em evento, Lula agradece a apoiador que ficou preso após agredir manifestante da oposição

Durante discurso em Diadema, no último sábado (9), o ex-presidente relembrou do caso de 2018

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Em evento, Lula agradece a apoiador que ficou preso após agredir manifestante da oposição

Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia

Em discurso realizado durante ato do presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no último sábado (9), o ex-presidente fez um agradecimento ao ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, preso após agredir um manifestante da oposição, na porta do Instituto Lula. 

O caso aconteceu em maio de 2018. À época, Maninho foi acusado de tentativa de homicídio após empurrar o empresário Carlos Alberto Bettoni contra um caminhão. A ação aconteceu após o ex-juiz Sergio Moro decretar a prisão de Lula no âmbito da Operação Lava Jato.

Ao ser empurrado, Bettoni bateu a cabeça no pára-choque do veículo e teve um quadro de traumatismo craniano. Maninho foi solto por habeas corpus após sete meses de prisão.

“O companheiro Marinho foi presidente do PT, foi vereador do PT, foi candidato a prefeito pelo PT. Esse companheiro Maninho, por me defender, ele ficou preso sete meses, porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do Instituto (Lula)", relembrou Lula sobre o caso.

"Então, Maninho, eu quero, em teu nome, agradecer a toda solidariedade do povo de Diadema, porque foi o Maninho e o filho dele que estiveram nessa luta. Essa dívida que eu tenho com você jamais a gente pode pagar em dinheiro. A gente pode pagar em solidariedade, e companheirismo”, afirmou o pré-candidato. Um trecho da declaração foi compartilhado pelo site Metrópoles. 

No evento de pré-campanha em Diadema, primeira cidade a ser governada pelo partido, também foi feita a oficialização do apoio de Márcio França a Fernando Haddad na disputa ao governo de São Paulo.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.