• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: em pré-campanha para governo da Bahia, militância de ACM Neto causa aglomeração em Irecê
Política

Vídeo: em pré-campanha para governo da Bahia, militância de ACM Neto causa aglomeração em Irecê

Geraldo Júnior, que pretende se candidatar a deputado federal, marcou presença no evento

Por Da Redação
Ás

Vídeo: em pré-campanha para governo da Bahia, militância de ACM Neto causa aglomeração em Irecê

Foto: Reprodução

Em pré-campanha para o governo do estado da Bahia nas eleições de 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), causou aglomeração em Irecê, norte da Bahia, nesta quinta-feira (2). Desde o ano passado, Neto está percorrendo as regiões no estado no movimento chamado “Pela Bahia”. A intenção é, segundo ele, ter um contato mais próximo com a população do interior para entender os anseios da Bahia. 

Em julho deste ano, ACM Neto, embora ainda não tivesse anunciado oficialmente a candidatura, deixou claro que não tem nenhum outro plano a não ser lançar seu nome no pleito. Em coletiva, o presidente nacional do Democratas (DEM) disse: “Meu sonho é ser governador da Bahia no ano que vem. Mas, para isso acontecer, a gente tem alguns passos pela frente".

Em Irecê, militantes de ACM Neto causaram aglomeração para recepcioná-lo. Na ocasião, o vereador Geraldo Júnior (MDB), que pretende se candidatar a deputado federal, também estava presente. Imagens mostram um grande número de pessoas juntas, embora com máscara, desrespeitando o distanciamento social. 

Eleições

ACM Neto segue liderando as intenções de voto para o governo do estado da Bahia nas eleições de 2022, segundo um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa no mês passado. Em um cenário com seis candidaturas, o candidato dos Democratas aparece com cerca de 50% dos votos. Já com três concorrentes, ele tem um ligeira acréscimo de 52,3%. A segunda posição é ocupada pelo ex-governador e atual senador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que oscila entre 24,1% e 25,4%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário