• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: enfermeiros participam de manifestação contra suspensão do piso salarial em Salvador
Bahia

Vídeo: enfermeiros participam de manifestação contra suspensão do piso salarial em Salvador

Protesto acontece no Farol da Barra e na região do Iguatemi

Por Da Redação
Ás

Vídeo: enfermeiros participam de manifestação contra suspensão do piso salarial em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Profissionais da enfermagem se reúnem nesta quarta-feira (21) no Farol da Barra e na região do Iguatemi, em Salvador, para protestar contra a suspensão do piso auxiliar, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A lei que fixa pisos para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e parteiras foi aprovada em julho pelo Congresso e sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o piso fixado, os enfermeiros teriam salários de até R$ 4.750. Já os técnicos em enfermagem receberiam 70% desse valor e auxiliares de enfermagem e parteiros ganhariam 50%.

Por causa dos protestos dos profissionais da saúde, o trânsito na região do Farol da Barra e na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, segue congestionado, de acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador. 

Além de Salvador, a paralisação também acontece em outros pontos da Bahia, conforme o Sindicato dos Enfermeiros do estado (SEEB-BA): Paulo Afonso, Araci, Curaçá, Alagoinhas, Santa Maria da Vitória, Retirolândia, Nordestina, Acajutiba, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Porto Seguro, Guanambi, Vitória da Conquista, Juazeiro e Maiquinique.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.