Vídeo: Entre aplausos e críticas: quem é Miguel Oliveira, o adolescente que se diz missionário e faz profecias
Em uma das pregações, o jovem afirmou que a fiel estava curada do câncer e da pneumonia

Foto: Reprodução/Redes sociais
Autointitulado "missionário", Miguel Oliveira, de 14 anos, conta com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e diversos vídeos virais, que dividem opiniões entre fiéis e críticos. Enquanto alguns veem o adolescente como líder religioso, outros questionam a autenticidade das revelações e profecias.
Membro da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, em Carapicuíba (SP), Miguel prega em diversos eventos pelo país. Em seu testemunho, o "missionário" afirma que começou a pregar aos três anos e que teria nascido surdo e mudo, sendo curado para cumprir sua missão.
Miguel Oliveira ganhou repercussão com vídeos em que ele imita pregadores famosos e faz previsões sobre a vida dos fiéis.
Em um dos vídeos que repercutiu e gerou revolta entre muitos internautas, ele aparece rasgando papéis que seriam laudos médicos de uma fiel e diz: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”. Na sequência, ele diz que a doença da mulher não iria voltar.
“Tem cura pra você. O câncer não vai voltar. A leucemia não vai voltar. A pneumonia não vai voltar. Eu quebro isso agora”, afirmou em um culto, onde foi aplaudido com gritos pelo público.
Comentários nas redes sociais criticam a atuação do adolescente: “O menino foi ensinado a mentir deliberadamente pra explorar a fé e a ignorância do povo”, escreveu um internauta. “Não sei por que isso não é considerado crime”, comentou outro.
“A pegadinha é: provavelmente não é laudo e provavelmente é uma atriz”, escreveu um usuário. Outro ironizou: “Edir Macedo usa óculos porque tem miopia, por que nunca curaram ele na igreja?”.
Recentemente, o jovem, que também se autointitula profeta, se tornou alvo de críticas após publicar um vídeo em que aparece ao lado de um pastor falando em línguas desconhecidas para impressionar o público. No entanto, os críticos do adolescente apontaram que o homem misturava palavras em inglês durante a pregação.
Os internautas também criticam sobre a forma com a qual Miguel pede Pix e doações. “Quero agora quatro pessoas aqui no altar para doar R$ 1 mil. A velocidade com que você vem é a velocidade com que o milagre [na sua vida] será realizado.”
Diante do volume de críticas, Miguel se tornou alvo de ameaças de morte e afirmou nesse domingo (27), por meio das redes sociais, que iria realizar uma reflexão sobre seu ministério. Ainda no texto, o jovem pontuou que nesta segunda-feira (28) faria um pronunciamento oficial.
“Tô passando aqui para fazer um pronunciamento junto a todos vocês. Neste final de semana, eu vou pensar, refletir, como já estou refletindo, sobre algumas críticas, claro que todas construtivas, e parar para pensar um pouco sobre algumas coisas a respeito do meu ministério e algumas ações.”
“Quero lhes informar que segunda-feira à noite lançarei um pronunciamento oficial sobre a minha posição. Deus abençoe. Orem pela minha vida se puderem”, finalizou o religioso.
Assista o vídeo: