• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: 'Esse assunto já está encerrado para mim', diz Jerônimo sobre intervenção federal na Bahia
Bahia

Vídeo: 'Esse assunto já está encerrado para mim', diz Jerônimo sobre intervenção federal na Bahia

Governador ressaltou que se um dia houver a necessidade, não vai se opor a solicitar

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Vídeo: 'Esse assunto já está encerrado para mim', diz Jerônimo sobre intervenção federal na Bahia

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou que o assunto sobre intervenção federal no estado, por causa da onda de violência, já está encerrado para ele. O gestor participou do lançamento de editais da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, nesta quarta-feira (27).

Esse assunto já está encerrado para mim, mas entendo que para vocês não", disse aos jornalistas. "Eu respeito, mas não adianta vocês insistirem com essa conversa. No dia 1º de janeiro quando eu assumi e nomeei o meu secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que é da Polícia Federal, eu pedi que um dos objetivos dele era dialogar com a Polícia Federal", acrescentou.

O petista disse ainda que se um dia houver a necessidade de ter o apoio da PF, não vai se opor a solicitar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu já falei que eu não tenho problema e que na hora que precisar de fazer qualquer tipo de parceria, nós faremos", pontuou ao relembrar que no momento em que o governo federal precisou de forças policiais, na semana dos atos criminosos contra os Três Poderes, a Bahia enviou 90 profissionais. 

Na sequência, Jerônimo agradeceu a preocupação da imprensa sobre o tema, mas ressaltou que a intervenção da Bahia está descartada. "Nós estamos fazendo o papel dos Direitos Humanos. Estamos em uma guerra contra o crime, contra as drogas e contra o uso de armas que um presidente [Jair Bolsonaro] irresponsável canetou e liberou", completou ao pontuar que o estado já apreendeu 60 fuzis desde janeiro deste ano.

Confira o trecho

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.