Vídeo: "Estou indo por algo que eu não fiz", diz Flordelis ao ser presa no Rio de Janeiro
Ex-deputada é acusada de ser a mandante do assassinado do marido, Anderson do Carmo
Foto: Reprodução
Após decisão da Justiça, na noite desta sexta-feira (13), a ex-deputada Flordelis (PSD-RJ) teve prisão preventiva decretada, sob acusação de ser a mandante do assassinato do ex-marido, Anderson do Carmo, em junho de 2019. Em vídeo publicado, ela afirma "estou sendo presa por algo que não fiz."
Flordelis, que teve o mandato cassado, após decisão da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (11), teve a prisão decretada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no início da noite de hoje (13).
Em transmissão ao vivo, minutos antes da prisão, a deputada afirmou que "chegou o dia que ninguém desejaria" e pediu orações dos apoiadores.
"Olá, gente. Chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês", disse em live.
Flordelis foi denunciada em agosto de 2020, mas não teve prisão decretada por ter imunidade parlamentar como deputada federal.