Vídeo: "Estou sendo preso por denunciar um golpe contra o presidente Bolsonaro", diz Oswaldo Eustáquio
Eustáquio foi preso novamente pela Polícia Federal e permanece em prisão domiciliar desde o dia 17

Foto: Reprodução
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o jornalista Oswaldo Eustáquio diz que está sendo preso por ter denunciado um golpe contra o presidente Bolsonaro. Ainda segundo ele, existem provas de um áudio onde o deputado Nereu Crispim fala que foi usado por integrantes do PSL para inventar a história sobre a abertura de inquéritos.
Eustáquio foi preso novamente pela Polícia Federal e permanece em prisão domiciliar. A determinação foi do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Na decisão, o ministro frisou que Eustáquio fez uso das redes sociais e se ausentou do Distrito Federal, medidas restritivas que foram impostas após ele ser solto em julho deste ano. “desrespeitou a ordem judicial e foi autor de inúmeras fake news em que imputou crimes a candidato a prefeito da cidade de São Paulo”.
Eustáquio havia sido preso temporariamente em junho, mas depois teve a prisão substituída por medidas restritivas. Na ocasião, Moraes o proibiu de usar as redes sociais, bem como de entrar em contato com outros investigados no inquérito e de deixar o Distrito Federal, onde possui residência.
No dia 17, o perfil de Eustáquio no Twitter fez ao menos três comentários sobre a nova prisão na manhã. “Oswaldo Eustáquio está sendo conduzido à Superintendência da Polícia Federal com mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes. Aparentemente a motivação foram as denúncias da trama do golpe de Luciano Bivar (PSL) e o laranjal de Guilherme Boulos. ASCOM, OE”.
Ainda no vídeo, Eustáquio também afirmou em frente a diversas emissoras que denunciou meio milhão de reais do "laranjal do boulos". Segundo ele, ninguém investigou a denúncia que tinha documentos comprobatórios.
Veja: