• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: 'Estou vendo ele sumindo das redes', diz Jerônimo sobre silêncio de ACM Neto após operação da PF na Bahia

Vídeo: 'Estou vendo ele sumindo das redes', diz Jerônimo sobre silêncio de ACM Neto após operação da PF na Bahia

Governador da Bahia pede que Justiça apure e puna os envolvidos de desviarem dinheiro de contrato públicos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: 'Estou vendo ele sumindo das redes', diz Jerônimo sobre silêncio de ACM Neto após operação da PF na Bahia

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), alfinetou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao cobrar um posicionamento do ex-mandatário sobre a Operação Overclan, deflagrada pela Polícia Federal na última semana, que investiga corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações de obras de pavimentação envolvendo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e prefeituras na Bahia.

A investigação não faz uma menção direta a ACM Neto, mas se refere a ele como "zero um antigo", uma alusão ao término do seu mandato como prefeito da capital baiana. Entre os envolvidos estão o empresário Marcos Moura, conhecido como "Rei do Lixo" e o atual secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas.

"A fuga foi do ex-prefeito que está fugindo do debate sobre o que aconteceu com o amigo dele. Eu também quero que o ex-prefeito possa também prestar contas, o que é obrigação dele. O que está preso, o que desviou dinheiro de órgão de água. É dinheiro de água. O povo precisa desse dinheiro para construir sistema de água, tanque poços", disse o governador após uma vistoria às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), realizada nesta segunda-feira (16).

Além do pedido para que Neto se pronuncie sobre o caso, Jerônimo também reforçou que a Justiça apure as irregularidades e puna os envolvidos no suposto desvio de R$ 1,4 bilhão em contratos públicos. 

"Eu estou vendo ele sumindo das redes, não vejo publicar os stories. Quem tem que falar da fuga é ele. Me irrita muito quando eu vejo as pessoas desviarem dinheiro público. Vem pra minha pele porque eu sei o que é viver em comunidades que não tem água e nem asfalto. Eu quero a que Justiça apure e que as pessoas sejam punidas por isso", pontuou.

O chefe do Executivo baiano também comentou sobre a fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul do estado, que ocorreu na última quinta-feira (12). O governador afirmou que toda a equipe da diretoria foi demitida e que o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, vai fazer uma avaliação de diretores de outras penitenciária da Bahia.

"Estou aguardando que essa fuga se resolva porque é tão sério quanto a fuga de pessoas presas. Na mesma noite eu pedi que demitisse a diretora e toda a equipe. E eu vou pedir ao secretário Castro para sentar e avaliar se tem mais diretor dando mole", disse. 

Confira o vídeo  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário