• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: estudante de colégio baiano agride professora com tapa no rosto após confusão com colegas

Vídeo: estudante de colégio baiano agride professora com tapa no rosto após confusão com colegas

Câmera de segurança registrou a agressão, na terça-feira (8)

Por Da Redação
Ás

Vídeo: estudante de colégio baiano agride professora com tapa no rosto após confusão com colegas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um aluno, de 17 anos, do Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado (Cetib), no sudoeste da Bahia, agrediu uma professora da unidade com um tapa no rosto, na terça-feira (8). Uma câmera de segurança na sala de aula registrou toda a ação.

No vídeo, é possível ver os alunos sentados nas carteiras, quando o garoto vai até a professora e disfere um tapa no rosto dela. Em seguida, o jovem tenta correr da sala, mas é segurado por um homem na porta do local. O garoto tenta fugir do homem e desfere outro tapa na profissional.

Segundo informado por testemunhas à Polícia Civil, a agressão foi motivada por uma discussão entre o aluno e outros colegas de classe. O jovem teria chegado atrasado na aula, subiu em uma das mesas e desligou o ar-condicionado, sem haver permissão.

Os colegas ficaram inconformados com a atitude dele, o que gerou uma discussão. A professora conta que tentou intermediar a situação e pediu que o adolescente se retirasse da sala, enquanto o outro funcionário (que aparece na porta durante as filmagens) fez o mesmo pedido, mas o aluno não atendeu e desferiu a agressão contra a professora.

O caso foi registrado na delegacia como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. A Vara da Infância e Juventude assumiu o caso e deve atuar com procedimento cabível. O Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) também foi acionado. 

O Cetib repudiou a ação do jovem, por meio de nota nas redes sociais, e afirmou que qualquer ação violenta será respondida com as medidas cabíveis. Enquanto a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), também por meio de nota, lamentou o ocorrido e afirmou que o Núcleo Territorial de Educação 13 atua na resolução do caso e presta apoio necessário à comunidade escolar, além de destacar que o Conselho Tutelar e a família do estudante foram acionados.

Nota publicada pelo Cetib nas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário