• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: FAB derruba avião venezuelano que entrou no espaço aéreo brasileiro de forma ilegal

Vídeo: FAB derruba avião venezuelano que entrou no espaço aéreo brasileiro de forma ilegal

Ação aconteceu na manhã da última terça-feira (11), mas só foi divulgada nesta quarta (12) pela FAB

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: FAB derruba avião venezuelano que entrou no espaço aéreo brasileiro de forma ilegal

Foto: FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião venezuelano que entrou de maneira clandestina no espaço aéreo nacional e desobedeceu as ordens para um pouso forçado. A ação aconteceu na manhã da última terça-feira (11), mas só foi divulgada nesta quarta (12) pela FAB.

O avião caiu perto de Manaus (AM) e os dois traficantes que estavam dentro da aeronave foram encontrados mortos. A Polícia Federal localizou drogas no interior. A quantidade, porém, ainda está em apuração.

Todos os movimentos foram feitos junto com a Polícia Federal e seguiram os protocolos determinados pelo Decreto nº 5.144, de 2004, que regulamentou a denominada "Lei do Abate".

Segundo informou a FAB, inicialmente aconteceram  “medidas de averiguação” para assegurar a identidade da aeronave e vigiar o comportamento.

Em sequência, os militares solicitaram ao avião interceptado que modificasse a rota, visando realizar um pouso forçado em aeródromo da região da Amazônia.

Sem retorno por parte da aeronave interceptada, a FAB realizou então medidas de persuasão. Nesta situação, tiros de aviso são desferidos.

Mais uma vez sem resposta, de acordo com informado pela Aeronáutica, a aeronave foi classificada como hostil e submetido a "tiros de detenção", cuja intenção era impedir o prosseguimento do voo.

A aeronave acabou colidindo com o solo, no meio da selva, e posteriormente pegou fogo. Até o momento, não foi possível identificar o modelo da aeronave 

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.