Política

Vídeo: Federação PSDB-Cidadania diz que votará contra PL das Fake News

Após posicionamento das siglas, Alessandro Vieira defende texto

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Federação PSDB-Cidadania diz que votará contra PL das Fake News

Foto: Câmara dos Deputados

A federação PSDB-Cidadania afirmou nesta terça-feira (2), em publicação nas redes sociais, que decidiu votar contra o PL das Fake News. Alvo de diversas críticas, o projeto está na pauta de votação do plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. A decisão da federação foi tomada após conversas entre lideranças dos partidos. Juntas, as duas siglas somam 18 deputados federais.

Em vídeo, o deputado Adolfo Viana (PSDB-BA), líder da federação na Câmara, afirma que os partidos são contrários ao que chama de controle do poder Executivo. “Nós queremos que a população brasileira tenha total liberdade de expressão. No projeto, com agência reguladora ou sem agência reguladora, esse controle passará pelo poder Executivo. Nós não queremos que nenhum presidente tenha o controle da liberdade de expressão da população”, disse Viana. 

“Mas é importante defender que as redes sociais, hoje, estão com muitos criminosos cometendo crimes contra a população. Não tem nenhuma lei que possa garantir um ambiente mais seguro e essa defesa nós vamos continuar fazendo. É importante que haja leis que punam os criminosos ao mesmo tempo que a gente possa garantir  a liberdade de expressão", completou.

Logo após o posicionamento da federação, o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) afirmou que a decisão dos partidos merece seu respeito, mas apontou que “nada no projeto dá ao governo controle sobre a internet ou sobre os conteúdos postados em redes sociais”. Segundo ele, “o projeto assegura ao usuário direitos na relação com as plataformas e protege crianças e adolescentes".

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.