Vídeo: Flávio Dino abandona audiência na Câmara sob gritos de ‘fujão’
No local, deputados protagonizam discussão generalizada
Foto: Agência Brasil
O ministro da Justiça, Flávio Dino, abandonou a audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta terça-feira (11) após a sessão virar palco de confronto entre deputados da oposição e do governo. Na ocasião, os parlamentares trocaram insultos. Quando o ministro se levantou para ir embora, oposicionistas fizeram coro o chamando de “fujão”.
Desde o início da sessão, Dino foi diversas vezes interrompido por atritos protagonizados pelos parlamentares. Antes de deixar a audiência, na qual participava na condição de convidado, ele afirmou que gostaria de continuar respondendo, mas foi novamente interrompido. “Vai voltar em outra data porque ninguém contribuiu”, disse o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-SP), presidente do colegiado, pouco antes de encerrar a sessão sob gritos de “fujão”, direcionados ao ministro.
Pouco antes do final da sessão, Dino explicava sobre a falsa relação entre o aumento de armas em circulação e os índices de crimes. Em coletiva logo após o ocorrido, o ministro lamentou a forma que precisou deixar a sessão.
“Não é possível que essas pessoas não saibam se comportar em um ambiente para um debate sério. Estive aqui, já estive, voltarei. Claro, é preciso que o regimento seja observado. Não que não haja violência, ameaça, não haja agressão, mas foi isso que vimos aqui o tempo todo, por parte de deputados da extrema-direita, que não querem debate, querem apenas lacrar para colocar nas redes sociais”, disse Dino. '
Veja o vídeo: